Segurança e Saúde Ocupacional

A ENESA atende aos requisitos legais de Saúde e Segurança Ocupacional, regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas, OHSAS 18.001 e Normas Regulamentadoras, onde promovem à melhoria contínua das condições de trabalho, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.

A ENESA estabelece ações sistemáticas de controle, monitoramento e de prevenção dos perigos e riscos para a saúde e segurança dos seus colaboradores, que permite reduzir o potencial de acidentes, auxiliar na conformidade legislativa e no aumento da qualidade, produtividade e competividade da empresa. Sobretudo, a ENESA exige a observância e o cumprimento de normas e cuidados que previnam acidentes, incluindo o uso dos equipamentos de proteção definidos como obrigatórios.

A limpeza e organização no local de trabalho, incluindo uniforme limpo e bem cuidado, contribuem para a segurança e a boa imagem da empresa. Todos os funcionários da ENESA e de contratadas devem conhecer os perigos e riscos para a saúde e segurança relativos às suas atividades.