Tratamento de Conflito/Denúncia

A ENESA é uma empresa socialmente responsável e estabelece mecanismos que incentivam a execução das atividades com transparência, principalmente com as partes interessadas. Atenção especial é dada às situações de conflitos e desavenças, bem como denúncias. Em ambos os casos, o sigilo será mantido, respeitando-se a vontade das partes envolvidas.



Reclamações

As queixas podem ser comunicadas diretamente aos supervisores ou pessoal autorizado da ENESA ou enviadas para o e-mail sgi@enesa.com.br. Alternativamente, os colaboradores da ENESA poderão utilizar nossas caixas de sugestões.



Conflitos e desavenças

A ENESA disponibilizou um canal de comunicação para o reporte e tratamento de conflitos e desavenças, envolvendo as partes interessadas externas. Além disso, todas as orientações de responsabilidade da ENESA estão no procedimento interno, que tem como objetivo estabelecer critérios para estes tipos de tratamentos, indicando a forma de identificação, comunicação e solução para a situação apresentada.

Esta comunicação poderá ser feita através do canal http://contatoconfidencial.com.br/enesa.



Denúncias

Canal de denúncia é uma ferramenta anônima gratuita, onde nossas partes interessadas podem e devem relatar práticas questionáveis que estejam em desacordo com o Código de Conduta e contrárias à lei.

A denúncia deve ser feita através do site http://contatoconfidencial.com.br/enesa ou através do telefone 0800-002-9222, de segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00 e fora do horário de expediente, poderá deixar uma mensagem na secretária eletrônica, anotando o dia e hora de sua ligação para o acompanhamento posterior da tratativa da denúncia.