ESG

ESG, sigla que significa Environmental, Social and Governance e que no mercado financeiro sintetiza uma série de critérios de conduta que devem ser adotados pelas empresas buscando atrair investidores socialmente conscientes.

Cada vez é mais crescente, a preocupação do mercado com critérios ESG, fazendo com que investidores busquem empresas e apostem cada vez mais em produtos e serviços com impacto positivo no meio ambiente na sociedade e com o alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

 

No ano de 2022, a Enesa busca a sua certificação na norma BV ESG 360, certificação esta, que através de auditoria de terceira parte independente, a qual será realizada pela Bureau Veritas, certificará a Enesa como uma das empresas que possui um nível de maturidade sustentável, diagnosticando e mensurando as principais práticas e cenários de melhoria dentro das métricas sustentáveis utilizadas globalmente.

Segundo a Bureau Veritas, a Enesa tem avançado em em suas práticas de sustentabilidade, que são estruturantes para as tomadas de decisão e uma gestão ética, transparente e responsável.

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar esse site, você automaticamente concorda com o uso de cookies. Para mais informações por favor acesse nosso Termo de uso e Privacidade.