Histórico

CONHEÇA MAIS SOBRE A ENESA

A ENESA ENGENHARIA S.A. é uma empresa nacional, voltada a soluções de engenharia construtiva, especializada em serviços de montagem e manutenção eletromecânica, atuando nos grandes empreendimentos do país.
 

SOBRE NÓS

A ENESA é uma das mais conceituadas empresas de engenharia do país, com sistemas e procedimentos com altíssimo nível de qualidade e, ao mesmo tempo, promovendo relações saudáveis, contínuas e frutíferas em todas as esferas em seu micro e macro universo, e gerando riqueza em seu entorno.

Uma empresa 100% nacional, com atuação baseada na confiabilidade, compromisso, padrões éticos e grande conhecimento em soluções de engenharia construtiva, tornando-se referência em montagem eletromecânica e manutenção industrial.

A ENESA atua nos maiores projetos industriais de infraestrutura e produção em larga escala do país, para grandes empresas de segmentos como Energia Elétrica, Mineração, Papel e Celulose, Óleo e Gás, Petroquímica, Siderurgia & Metalurgia, Alumínio, Cimento, Fertilizantes e Transportes.
 
 

ATUALMENTE SOMOS

08 unidades no Brasil atualmente
+ de 3.500 mil colaboradores
05 projetos atualmente no ramo de
Energia, Papel e Celulose, Alumínio, Óleo e Gás e Manutenção Industrial

 
 

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em maio de 1977, a ENESA é uma das maiores empresas de montagem e manutenção eletromecânica do Brasil especializada em soluções de engenharia de construção e montagem e nas atividades de EPC (Engineering, Procurement and Construction) para os mais diversos setores da economia, em especial grandes obras industriais e de infraestrutura.

Em 1978, apenas um ano após o início das suas operações, a ENESA tem como um dos seus primeiros projetos a icônica Itaipu, a segunda maior hidrelétrica do mundo na atualidade, já comprovando sua grande expertise no mercado de montagens industriais.

A ENESA se especializou e se consolidou em diversos segmentos de 1979 a 1989, tais como energia, siderurgia metalurgia, transportes e cimento, com obras de grande porte para conceituadas empresas que contribuíram significativamente com seu crescimento.

Posteriormente, a ENESA prosseguiu se consolidando em altos fornos, em mineração de cobre, alumínio entre outros. Ainda em 2003, conquista a certificação ISO 9001, a primeira de diversas certificações de qualidade, segurança e sustentabilidade.

 

  • 2008: Conquistamos a marca histórica de 20 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento, ganhando grande destaque no cenário da engenharia nacional no quesito segurança;
  • 2011: Realizamos um dos maiores projetos de readequação da indústria de mineração;
  • 2015: Início no setor de Papel e Celulose, ano em que conquistamos a certificação NBR 16001 de Responsabilidade Social e, além das certificações ISO 14001 e OHSAS 18001 dois anos depois, em 2017;

Desde 1977 aprimorando a Qualidade, atuando com
transparência e investindo em Segurança.

 

Descubra mais sobre a nossa trajetória

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar esse site, você automaticamente concorda com o uso de cookies. Para mais informações por favor acesse nosso Termo de uso e Privacidade.