Caldeira de Força

A caldeira de força também conhecida como caldeira de biomassa, faz parte de um circuito que suporta a fabricação da celulose. Seu funcionamento garante a produção de vapor usado para a produção de energia e também como fonte de aquecimento para o processo industrial. A caldeira utiliza como combustível os resíduos da área de preparo de cavacos. Os pedaços de madeira são picados e processados, estes se transformam em combustível para a combustão controlada da caldeira, que aquece água, gerando vapor. Direcionado para turbinas, o vapor gera energia elétrica capaz de abastecer a fábrica.

A Caldeira de Força, possui tecnologia EcoFluid Bubbling Fluidized Bed (BFB), com capacidade de 220 t/h, combinada com a Caldeira de Recuperação forma uma Boiler Island, onde alguns equipamentos auxiliares são compartilhados entre as duas caldeiras, proporcionando economia de investimento e de custos operacionais. Os combustíveis utilizados são cascas e rejeitos de madeira da fábrica.

Para o projeto em questão o serviço contratado está relacionado a montagem eletromecânica da Caldeira de força e Caldeira de Recuperação e de todos os equipamentos auxiliares. Com duração de 23 meses, a obra conta com 1029 colaboradores em Ortigueira, estado do Paraná.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar esse site, você automaticamente concorda com o uso de cookies. Para mais informações por favor acesse nosso Termo de uso e Privacidade.