Figueira Energia

Instalada no município de Candiota, Rio Grande do Sul, as instalações operacionais da Figueira Energia estão localizadas dentro de uma área de mineração. A unidade atende cerca de 30 municípios e possui capacidade máxima de operação de 1000ton de resíduo sólido urbano por dia. Com operação atual de 800ton/dia, a unidade possui atualmente os equipamentos adequados para atender a demanda de serviços, desde o transporte, destinação final, compactação, drenagem e extração do biogás. O gás gerado pelo aterro sanitário é encaminhado para uma estação de geração de energia instalada dentro da unidade.

Com o objetivo de geração de energia elétrica através do Biogás, gerado pelo aterro sanitário da MEIOESTE. Produzindo atualmente uma vazão de 1.200 Nm3/h de biogás e gerando 2.000KWh com dois motogeradores. Tendo como meta alcançar a vazão de 1.800 Nm3/h e gerar 3.000KWh.

Além da geração de energia elétrica a Figueira tem como objetivo a proteção do meio ambiente. Tendo como principal matéria prima o Biogás, é proveniente dos residuos domiciliares gerados por cada residência. A união da Meioeste com a Figueira Energia trouxe diversas melhorias para a região, pois 100% do Biogás gerado pelo aterro sanitário, agora está sendo transformado em energia elétrica, trazendo benefícios para o meio ambiente.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar esse site, você automaticamente concorda com o uso de cookies. Para mais informações por favor acesse nosso Termo de uso e Privacidade.